Uma das grandes dúvidas dos nossos clientes, é como fazer posts no Facebook, para que vender mais produtos e alcançar mais pessoas.
E é claro, existem sim, algumas regrinhas básicas que o próprio Facebook exige, para que seus posts sejam mais visualizados de forma orgânica, onde não seja preciso pagar impulsionamentos para alcançar mais pessoas.
Então aqui nos vamos ensinar a fazer esses posts.

1 – Use imagens que chamem atenção no feed de noticias, com cores bem chamativas, evite cores muito claras principalmente na cor azul clara, pois essa é exatamente a cor utilizada pelo Facebook.

2 – O Facebook, gosta quando você posta e logo em seguida você ja tenha algum tipo de curtida ou comentário, ou seja, quanto mais curtidas você tiver nos primeiros 10 minutos de postagem, mais o Facebook irá alavancar suas visualizações. Lembre-se, tudo que você posta, somente 10% dos seus seguidores ou curtidores irão ver, e a medida que você tenha curtidas, o Facebook, vai enviando para mais pessoas. Então, faça postagens que realmente o seu publico irá gostar.

3 – Evite, postar pessoas de costas, olhando para os lados e abuse de fotos com pessoas sorrindo, olhando para frente, apontando para algo. Essas são as imagens que realmente chamam a atenção de todos

4 – Sempre que fizer uma postagem, coloque algum texto, no máximo 2 a 3 linhas, dessa forma o seu público ira se identificar de imediato com seu post, e não será cansativo. Evite TEXTÕES, deixe isso para os escritores, poetas ou para quem esta reclamando de alguma coisa.

5 – Existe sim, os melhores dias e horários para postar no Facebook, embora todo mundo ache que todo mundo esta conectado o dia inteiro, o que pode ser uma grande verdade, a interação com o seu post é maior nos horários entre 11 da manhã até as 14 horas, e das 17 horas até as 22 horas.

6 – Contenha-se fazer mais de um post por dia, assim você utiliza todo o impulsionamento gratuito do Facebook, pois se você postar algo logo em seguida, automaticamente o Facebook, tira grande parte do impulsionamento gratuito da primeira postagem, para repassar para a próxima postagem, ou seja,  se for postar 2 coisas no mesmo dia, post algo pela manhã e outra no final da tarde.

7 – Agora a dica de OURO,  Não coloque muito texto na imagem, o Facebook não gosta de imagens poluídas com texto, ela aceita muito bem até 20% da imagem com texto, ou seja, pegue a sua imagem, e divida em 10 quadradinhos mentalmente, o seu texto não pode ser maior que 2 quadradinhos.

8 – Postou algo e quer pagar para impulsionar? Bacana, primeiro deixe o impulsionamento gratuito agir sobre o seu post e depois impulsione, ou seja, faça o post pela manhã e impulsione a tarde.

9 – Outra dica de ouro: “Não tenha vergonha de pedir para as pessoas curtir o seu post, sua pagina ou acessar o seu site, pois muitos irão ver o seu post, gostar e acabam não curtindo ou compartilhando, mas quando você pede para eles fazerem isso, eles fazem.

Gostou dessa matéria? Compartilhe logo abaixo.  Ficou com alguma dúvida.  Envie um e-mail para contato@promaker.com.br

Luciano Grenga: Trabalha com marketing digital e mídias sociais na Promaker Marketing Digital, motociclista, casado, pai de 3 filhos, amante das redes sociais até mesmo nas horas vagas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *