José Junior e Juliana Jesus saíram de Guareí (SP) e conheceram cidades do sul do Brasil, além do Uruguai, Argentina e Paraguai. ‘Viajar com ele foi diversão na certa’, diz casal.

 Nem avião, ônibus ou moto foram os meios de transporte escolhidos pelo casal José Maria de Oliveira Júnior e Juliana Carmo Máximo de Jesus para que pudessem percorrer quase 6 mil quilômetros e conhecer mais de 60 cidades da América do Sul. O escolhido para a grande aventura foi nada menos que um Fusca do ano de 1975, mais conhecido pelos dois como ‘Fusquinha’.

Moradores de Guareí viajaram 25 dias com Fusca e conheceram mais de 60 cidades (Foto: Arquivo Pessoal/José Maria de Oliveira Junior)Em comemoração ao Dia Mundial do Fusca, celebrado nesta quinta-feira (22), os moradores de Guareí (SP) contaram, em entrevista ao G1, como o carro se tornou o grande companheiro e o responsável pela primeira viagem do casal ao Uruguai, Argentina e Paraguai.

“Sempre tive o sonho de adquirir um Fusca pela sua história, beleza e, principalmente, pela essência hippie e indomável que o carro carrega em si. Hoje para nós ele é como um filho, um membro da família” conta José.

José e Juliana são funcionários públicos e decidiram que, durante as férias no mês de março, conheceriam cidades do sul do país. Porém, para ser uma viagem diferente e com ar de “aventura”, José decidiu ir com seu Fusca.

Continue lendo no site Globo.com


Luciano Grenga: Trabalha com marketing digital e mídias sociais na Promaker Marketing Digital, motociclista, casado, pai de 3 filhos, amante das redes sociais até mesmo nas horas vagas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *