Para começar a empreender existem diversas barreiras, muitas delas impostas pela própria mente. Confira essas 5 dicas para começar já!

 Ultimamente temos visto o aumento de matérias e debates sobre empreendedorismo e como começar o próprio negócio e atingir uma certa liberdade financeira e de vida. Mas para começar a empreender existem diversas barreiras, muitas delas impostas pela própria mente. Tenho notado que os maiores problemas estão relacionados com a dificuldade de abrir mão da “estabilidade” do emprego e a falta de capital inicial ou de conhecimento.

Resultado de imagem para empreendedorismoComeçar a empreender pode ser realmente muito difícil, dar o primeiro passo implica em deixar para trás dúvidas e medos, o que é normal, todo mundo tem medo.

Mesmo as pessoas que hoje te inspiram e alcançaram o sucesso, tiveram medo um dia. A diferença é que dominaram o medo, pensaram no que queriam fazer, onde queriam chegar e começaram de alguma forma. As dicas que darei para começar a empreender são para todos, independente do seu momento, idade, se tem filhos ou não, se é empregado ou não. É apenas questão de saber o seu momento e saber que dá pra começar. Não precisa jogar tudo para o alto para empreender, dá pra começar independentemente da sua situação, basta dedicar um tempo para isto.

Vamos às dicas para começar a empreender já!!

1. Planeje:

Faça planos sobre o seu negócio, onde quer chegar e em quanto tempo. Faça pesquisa ssobre o mercado em que você quer empreender. Crie um plano de negócio, pense na sua missão, visão e valores (leia sobre missão, visão e valores).

Para iniciar um planejamento simples e ter uma visão de clientes, parceiros e recursos necessários monte um Canvas, ferramenta fantástica que irá guiar seus passos na etapa do planejamento para empreender.

Continue lendo no site Artigos 

Luciano Grenga: Trabalha com marketing digital e mídias sociais na Promaker Marketing Digital,  e da cursos de marketing digital,  motociclista, casado, pai de 3 filhos,  amante das redes sociais até mesmo nas horas vagas.


 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *